logo RCN
JOINVILLE DE TODOS OS TEMPOS

Era de ouro do rádio joinvilense (Vozes que silenciaram)

Sebastião Antônio Peixer, mais conhecido por Marco Antônio Peixer faleceu no dia  20 de março de 2021.  No domingo (21/3) familiares e amigos participaram do adeus ao radialista, comentarista esportivo e ex-vereador de Joinville que morreu aos 82 anos. Marco foi sepultado no Cemitério Municipal de Joinville. Ao morrer deixou a companheira Marilene, com quem viveu por 30 anos, além de quatro filhos, cinco netas e três bisnetas.

Ícone da imprensa esportiva joinvilense, ele chegou à cidade na década de 1960 e trabalhou em diversas emissoras de rádio e televisão. Também foi vereador e chegou a ser presidente do Legislativo na cidade. Outro grande feito foi empossar o primeiro conselho e o presidente do JEC, em 1976. Marco Antônio foi também empresário da radiodifusão em Joinville. Foi proprietário da Rádio Floresta Negra e Rádio Difusora.

Durante a despedida, amigos e familiares homenagearam Marco. “A gente tem o coração tranquilo pelo legado que ele deixou. Uma pessoa de um coração sem tamanho, tanto para nós familiares quanto como ex-patrão, amigo do rádio, jornalista esportivo e que tanto contribuiu para a cidade”, disse o filho Marco Antônio.

Amigos do rádio também se emocionaram ao falar da trajetória de um dos nomes mais importantes da imprensa esportiva de Joinville. “Ele representa muito para os profissionais que atuam hoje. Uma pessoa extremamente querida, que deu oportunidade para muitas pessoas”, disse o radialista Wander Luiz. “Era uma pessoa tranquila, sempre com uma boa história para contar”, relembra o amigo, também comentarista esportivo, Ricardo Freitas.

O cronista esportivo Wilson França destaca o papel de Marco na formação de novos profissionais da imprensa. “Um dos maiores corações que já vi. Penso que dos antigos radialistas de Joinville, raramente vai se encontrar um que ele não ajudou ou que não deva a ele algum tipo de carinho”, destaca.

Fonte: Site ND+, postagem em 21/3/2021/Imagem: cópia digital da foto que se encontra na galeria dos ex-presidentes no hall da Câmara Municipal de Joinville.

Ceasa de Joinville pode ser estadualizado em 180 dias Anterior

Ceasa de Joinville pode ser estadualizado em 180 dias

Covid-19: Anvisa recebe pedido de registro para vacina bivalente Próximo

Covid-19: Anvisa recebe pedido de registro para vacina bivalente

Deixe seu comentário